Farmácia Solidare passa a atender de segunda a sexta-feira no CEAC

Desde esta segunda-feira, 03, a Farmácia Solidare passou a atender de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h. Anteriormente, a unidade atendia o público somente nas quartas-feiras. A farmácia fica localizada em uma sala junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC). Segundo a idealizadora do projeto, primeira-dama e Deputada Estadual, Francis Somensi, a partir de agora, a farmácia passará a prestar assistência farmacêutica, orientando os pacientes sobre o melhor uso dos medicamentos.

De acordo com Francis, os medicamentos mais procurados são os de uso controlado, remédios antidepressivos. Para buscar o serviço, é necessário retirar senha na recepção do CEAC e apresentar os seguintes documentos: receita médica original, documento oficial, comprovante de residência e comprovante de renda (de até um salário mínimo e meio). Informações podem ser obtidas pelo fone (54) 99608.0055.

 

Como ajudar?

Para ajudar, basta entregar os remédios nos pontos de coleta espalhados pelas Unidades Básicas de Saúde, sede da Prefeitura, CEAC, Câmara de Vereadores, sindicatos, e algumas empresas do município. Podem ser doados qualquer tipo de medicação, inclusive fora das caixas. Todo material passará por triagem que avaliará também lotes e condições dos medicamentos.

 

Ouça a entrevista com a primeira-dama e Deputada Estadual, Francis Somensi:

 

Foto: Divulgação