Farroupilha amplia medidas de combate ao coronavírus

O município de Farroupilha vai colocar em operação na segunda-feira,23, a Central de Atendimento através do telefone 0800-645-7950 com capacidade para fazer 10 atendimentos  simultâneos. O paciente receberá a orientação  sobre os sintomas que está sentindo, podendo ser encaminhado a uma Unidade Básica de Saúde ou hospital.

Já na quarta-feira, 25, começa o atendimento da UPA Coronavírus, onde serão disponibilizados 20 leitos de observação e, dependendo da situação de saúde do paciente, se houver necessidade, será encaminhado para o Hospital São Carlos que disponibilizará leitos de UTI e isolamento.

O secretário de Saúde, Davi de Almeida, informou que as unidades básicas de saúde bairros Cruzeiro, Rio Burati, Belvedere e Vila Esperança fecharão a partir desta segunda-feira, 23. O objetivo é evitar a disseminação da pandemia de coronavírus.

O Transporte coletivo de Farroupilha ficará restrito a partir deste sábado, 21, para profissionais da saúde e dos gêneros alimentícios.

Caxias do Sul

Em Caxias do Sul, a prefeitura emitiu novo decreto nesta sexta-feira, 20, determinado a paralisação total a partir da meia-noite desta sexta-feira,20, do transporte coletivo, indústrias, comércios (exceto mercados e farmácias) e bancos. Os postos de combustíveis atenderão em horário limitado entre das 7h as 19h. A Prefeitura e Câmara de Vereadores estarão fechadas ao público, mas mantendo serviço com rodízio de servidores.

Bento Gonçalves

Em Bento Gonçalves, a prefeitura também intensificou as ações em combate à disseminação do coronavírus na região. A partir deste sábado, 21, fica estabelecido o fechamento de toda a indústria e comércio da cidade, por tempo indeterminado.

Além disso, a secretaria municipal da Saúde criou o ambulatório de campanha em frente a UPA 24. O secretário Diogo Siqueira informou que o local conta com dois médicos e uma enfermeira e atende pacientes que tenham algum sintoma  de gripe e agiliza o atendimento fazendo o encaminhamento necessário. O atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

 

Ouça entrevista com o Secretário Municipal da Saúde, Davi de Almeida:

 

Foto: Adroir Fotografo-divulgação