Farroupilha confirma 12 novos casos de coronavírus em bairros e comunidades

A Secretaria de Saúde de Farroupilha segue aplicando a testagem para detectar casos de coronavírus no município. Com isso, é possível evitar que o vírus se propague na papulação em geral. De acordo com o boletim diário desta quinta-feira, 25, mais 12 pacientes deram positivo, totalizando 433 confirmados – sendo 71 ativos, 357 recuperados e cinco óbitos. Dos atualizados hoje, cinco são homens e sete são mulheres, com idades que variam entre 3 e 85 anos. Eles estão localizados nos bairros São Francisco, Monte Verde, Nova Vicenza, Industrial, Vicentina e nas localidades de Linha Boêmios e Balneário Santa Rita.

A Secretaria ainda informa que dois casos que estavam como suspeitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) foram confirmados por meio de testes. Com isso, uma mulher de 85 anos e um homem de 67 anos passaram a ser contabilizados como ativos. A pasta salienta, também, que um dos leitos de UTI está ocupado por um homem de 46 anos, morador de Montenegro. Por essa razão, ele não entra para a lista de divulgação de Farroupilha. Além disso, há casos suspeitos que estão internados na UTI aguardando o resultado do exame. Já em leitos comuns, há um homem de 42 anos e uma mulher de 56 anos.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 23.060 casos confirmados e 500 óbitos no Estado. Cerca de 77% dos municípios gaúchos já tiveram casos positivos para a Covid-19. No Brasil, o vírus afeta 1.233.147 de pessoas e provocou a morte de 55.054 até o momento.

Foto: divulgação