Farroupilha confirma nono óbito de paciente com coronavírus

A Prefeitura de Farroupilha confirmou nesta segunda-feira, 27, o nono óbito de paciente diagnosticado com coronavírus, ocorrido no domingo, dia 26 de julho. Trata-se de um homem de 72 anos, que estava internado no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul.

Além do óbito, Farroupilha confirmou 12 novos casos positivos da Covid-19. Trata-se de pessoas com idades entre 16 e 67 anos, que são moradores dos bairros Bela Vista, Centenário, Centro, Do Parque, São Luiz e das comunidades de São Marcos (1º Distrito), Linha Jacinto (2º Distrito), Burati (3º Distrito) e Linha Boêmios (4º Distrito). Com isso, o município totaliza 54 casos ativos, 579 recuperados e 9 óbitos.

Neste momento, o Hospital Beneficente São Carlos tem seis leitos de UTI ocupados por pacientes confirmados com Covid-19. Duas das internações são de moradores de Farroupilha, sendo dois homens, de 62 anos e 64 anos. Os outros quatro são naturais das cidades de Dois Irmãos, Garibaldi, Taquara e Viamão, por isso são contabilizados em seus municípios. Já em leitos clínicos, fora de UTI, há três pessoa internadas com o vírus.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 59.779 casos confirmados e 1.571 óbitos. Além disso, 85% dos casos já estão recuperados no Estado. No Brasil, o vírus já afetou 2.420.143 de pessoas e provocou a morte de 87.058 até o momento.

Foto: divulgação