Farroupilha confirma nove casos de Covid-19 e chega a 78 ativos e 338 recuperados

No boletim Coronavírus desta quarta-feira, 24, em Farroupilha confirmou mais nove casos positivos. No total, são 78 casos ativos, 338 recuperados e 5 óbitos no município. Dos atualizados hoje, dois são homens e sete são mulheres, com idades que variam entre 18 e 68 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, os números de confirmações vem crescendo diariamente devido ao trabalho de investigação realizado em parceria com o poder público e as empresas.

Os casos registrados hoje são de sete mulheres e dois homens, com idades que variam de 18 a 68 anos. Eles estão localizados nos bairros Bela Vista, Industrial, 1º de Maio, Santo Antônio e nas comunidades de São Marcos e Desvio Blauth. Todos esses encontram-se em isolamento domiciliar.

A Secretaria ainda informa que um leito de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Beneficente São Carlos (HBSC) está ocupado por um homem de 46 anos, morador de Montenegro, diagnosticado com a Covid-19 no município que reside. Por isso, ele não está contabilizado no boletim de Farroupilha. Além disso, há casos suspeitos que estão internados na UTI aguardando o resultado do exame.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 22.009 casos confirmados e 500 óbitos no Estado. Cerca de 77% dos municípios gaúchos já tiveram casos positivos para a Covid-19. No Brasil, o vírus afeta 1.192.474 de pessoas e provocou a morte de 53.874 até o momento.

Foto: divulgação