Farroupilha é o município escolhido pela Cresol para instalação da primeira agência na Serra Gaúcha

A Cooperativa de Crédito (Cresol) inicia nesta segunda-feira, 22, suas atividades em Farroupilha. Esta será a primeira agência na Serra Gaúcha e a sexta no Rio Grande do Sul, além de atuar em 18 estados do território brasileiro. A nova agência está instalada na rua Júlio de Castilhos entre a 14 de Julho e 13 de Maio. A Cresol iniciou suas atividades em Erechim há 22 anos e hoje conta com 501 agências em 18 estados brasileiros. Inicialmente eram 22 sócios, hoje a Cooperativa conta com mais de 11 mil associados.

Com um atendimento voltado para o público urbano, pessoas físicas e jurídicas, agricultores, agronegócio e autônomos, a Cresol chega em Farroupilhas com a expectativa de fazer parte da comunidade, como uma instituição voltada para a cooperação. O presidente da Cooperativa Ivonir Todero disse que a instituição tem um forte vínculo com a comunidade e a presença em Farroupilha tem o objetivo de somar.

Ele disse que a iniciativa de se instalar na região da Serra tem muito a ver com a identificação da Cresol com o perfil da região, pois grande parte da população de Erechim tem origem nesta região. Um estudo feito pela Cooperativa em todo o estado, apontou essa forte identificação com a região do Alto Uruguai. Ivanir adianta que essa é a primeira agência na região, mas ainda este ano serão instaladas novas unidades nos municípios de Flores da Cunha e São Marcos.

Foto: José Theodoro

 

Ouça o presidente da Cresol Ivonir Todero