Farroupilha está entre os 10 Destinos Turísticos mais ofertados do RS

A comercialização da Capital Brasileira do Moscatel como destino, feita pelas principais operadoras de viagens do Brasil, é um dos fatores que contribuem para o constante aumento no número de turistas na  cidade. Segundo os dados do Observatório Social do Turismo RS, Farroupilha ocupa  a nona  colocação  no ranking em que mostra os destinos mais ofertados do Estado.  Dos 497 municípios do Estado a Capital Brasileira do Moscatel  fica apenas atrás de  Gramado, Canela, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Porto Alegre e Caxias do Sul.

O secretário Municipal  de Turismo e Cultura, Francis Casali,  informe  que foram analisadas 131 operadoras brasileiras, no qual 33 apresentaram o Rio Grande do Sul como destino turístico.

Segundo Francis os dados têm como fonte as páginas oficiais na internet. Mesmo quando o pacote se refere às regiões turísticas, é observado pontualmente quais  municípios estão contemplados nele.

Os dados foram coletados no mês de dezembro de 2018. O objetivo do estudo é monitorar o posicionamento dos destinos turísticos gaúchos no mercado nacional, oferecendo aos municípios recursos para a gestão do processo de comercialização.

Fotos: Adroir Fotógrafo e No Limits