Farroupilha garante recursos para asfaltar 4 km da estrada dos romeiros

Farroupilha recebeu nesta quarta-feira, 05 de junho, o selo +Turismo no Ministério do Turismo, em Brasília. Com esta conquista, o município se inclui entre os prioritários para receber uma nova verba de R$ 2,5 milhões do Plano Nacional de Turismo 2018/2022, conforme as diretrizes do Prodetur+Turismo.

O valor pedido será destinado à pavimentação de 4 km de estrada que liga o Santuário de Caravaggio à cidade de Caxias do Sul, mais precisamente da comunidade São José até à Busa. O selo foi pleiteado pelo prefeito Claiton Gonçalves, o secretário de Turismo Francis Casali, o vereador Fabiano Piccoli, e a deputada Fran Somensi.

De acordo com o prefeito Claiton, o asfaltamento desta via é de suma importância para a região. “Nosso principal objetivo é oferecer condições seguras e acesso aos milhares de visitantes do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio”, declara.

Ao final da obra projeta-se um incremento de 20% no número de turistas e visitantes, o que trará impacto direto nas comunidades valorizando a economia do município, acarretando em novos empregos e oportunidades.

Os próximos passos para a concretização desta obra é discutir com as comunidades beneficiadas, pois será necessária uma contrapartida delas. Após aprovar o Projeto de Lei na Câmara de Vereadores será encaminhado ao Badesul o pedido de financiamento.

 

Informações e foto: Prefeitura de Farroupilha