Farroupilha inova e realiza drive thru na vacinação contra a gripe

Iniciou nesta segunda-feira, 23, a campanha de vacinação contra a gripe para pessoas com 60 anos ou mais e profissionais da saúde. Devido às orientações de que se deve evitar aglomerações, a Secretária de Saúde de Farroupilha adotou o método de vacinação drive thru, ou seja, o paciente chega com o carro em frente à UBS e é vacinado dentro do veículo, sem precisar ficar em contato com outras pessoas. Já para os que forem a pé, haverá o monitoramento das filas a fim de que mantenham a distância de 2 metros entre as pessoas.

Os familiares ou cuidadores dos idosos acamados, domiciliados ou com 75 anos ou mais que desejarem a vacina podem ligar no telefone 3261-1094 e solicitar a vacinação no domicílio.

As doses estarão disponíveis até o dia 15 de abril nas Unidades de Saúde Central, São José, 1º de Maio, América, Monte Pasqual, Medianeira e Cinquentenário. Nas segundas-feiras, o atendimento ocorre das 13h às 17h. Já de terça a sexta-feira, a vacinação é realizada das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h.

Na quinta-feira, 26, as unidades do Burati e Vila Esperança estarão abertas das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30 exclusivamente para realizar as vacinas no público alvo moradores das regiões. Já na sexta-feira, 27, as unidades do Belvedere e Cruzeiro funcionarão das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h para vacinar o público alvo destes bairros. A comunidade da Vila Jansen, que está em quarentena, será vacinada no dia 2 de abril de 2020 na comunidade.

A vacina é trivalente, agindo contra a Influenza A H1N1, Influenza A H3N1 e Influenza B. Vale destacar que o medicamento não previne a Covid-19.

 

Confira as fotos do primeiro dia de vacinação em Farroupilha:

 

Fotos: Gleici Trois