Farroupilha realiza oficina para a elaboração de currículo nos dias 24 e 25 de abril

Quem está à procura de emprego deve ter uma atenção especial na hora de criar o seu currículo. Ele mostra muito sobre a pessoa e, por isso, deve ser bem produzido, pois ele poderá abrir portas e aumentar a possibilidade de convites para entrevistas. Diante disso, a prefeitura de Farroupilha está promovendo um curso voltado para a elaboração de currículos. Ao todo, serão 30 vagas para jovem de 15 a 29 anos. Poderão ser abertas exceções para as demais idades.

A oficina será ministrada em dois momentos. No dia 24 de abril, quarta-feira, das 14h30 às 16h30, e no dia 25 de abril, quinta-feira, das 8h30 às 10h30, junto ao Centro de Atendimento ao Cidadão, o CEAC. O curso será ministrado pela docente da UCS, Sandra Maria Poloni, que é formada em psicologia, tem especialização em Recursos Humanos e mestrado em Ergonomia, além da participação de acadêmicos do curso de Psicologia da UCS. A atividade é gratuita, basta fazer uma inscrição neste link: https://bit.ly/2GuPopt

De acordo com o diretor da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude de Farroupilha, Juliano Baumgarten, serão abortados vários assuntos em torno da elaboração do currículo e entrevistas de emprego. “Como preparar o currículo para ingressar no mercado de trabalho, como agir, como se comportar, de que forma que eu escrevo, o que tem que ter nesse currículo, toda uma preparação”, comenta.

 

Foto: Mirna Messinger