Farroupilha tem 14 novos casos de Covid-19 relacionados aos frigoríficos e contaminação comunitária

A equipe da Secretaria de Saúde de Farroupilha segue aplicando testes-rápidos para detectar casos de Coronavírus. De acordo com o boletim desta terça-feira, 19, 14 casos deram positivo para o vírus e 313 negativos. Com isso, o município atinge a marca de 182 casos de Covid-19, sendo que 90 já estão recuperados e houve quatro óbitos até o momento. No total, são 89 pessoas que estão com o vírus ativo em Farroupilha.

Os casos confirmados ontem estão relacionados com os demais trabalhadores de frigoríficos e também houve contaminação comunitária, quando não se sabe exatamente a origem da contaminação. As idades variam de 19 a 74 anos, sendo seis mulheres e oito homens.

Além disso, há 134 pessoas em monitoramento, ou seja, que passaram por uma consulta na UPA Coronavírus, são familiares ou tem qualquer relação com casos positivados e ainda não fizeram o teste. Estas pessoas estão passando pelo período de quarentena, em isolamento domiciliar, até que a equipe de saúde realize o teste para Coronavírus. Para saber mais informações, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 3.798 casos confirmados de Covid-19 em 224 municípios. O número de óbitos chega a 160 no Estado. No Brasil, o vírus já afeta mais de 271.885 pessoas e provocou a morte de 17.983 até esse momento. Em 24 horas, o País registrou 1.179 mortes em decorrência do vírus.

Foto: divulgação