Farroupilha totaliza 142 casos confirmados e 61 recuperados da Covid-19

Farroupilha vem testando diariamente dezenas de pessoas. De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde, divulgado nesta quarta-feira, 13, o município teve mais 27 casos positivos para o Coronavírus. Desses, 22 foram diagnosticados por meio de testes-rápidos e cinco receberam a confirmação pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen/RS). Assim, o total de casos confirmados soma 142 pessoas até o momento. Além disso, 61 pacientes já estão recuperados, mas seguem na contagem de “confirmados”.

Dos novos diagnosticados, dois estão relacionados com os demais detectados nos frigoríficos, cinco conviviam com os demais da casas de idosos, dez foram detectados em empresas privadas do município e dez são considerados contaminação familiar ou comunitária, que é quando não se sabe a origem da contaminação.

Nesta quarta-feira, haviam 102 casos em monitoramento, em que as pessoas estão cumprindo o isolamento domiciliar. Além disso, 215 casos já foram descartados em Farroupilha. Para saber mais informações, basta acessar a plataforma Painel COVID-19 pelo seu computador.

Casos no Estado e no País

De acordo com a última atualização, o Rio Grande do Sul contabiliza 2.997 casos confirmados de Covid-19 em 208 municípios. O número de óbitos chega a 120 no Estado. No Brasil, o vírus já afeta mais de 192 mil pessoas e provocou a morte de 13.276 até esse momento. Em 24 horas, o País registrou 749 mortes em decorrência do vírus.

 

Foto: Secretaria de Saúde de Farroupilha