Flores da Cunha promove 4° Menarosto do Compassos no feriado de Corpus Christi

Quem for para Flores da Cunha participar das celebrações de Corpus Christi, admirar os tapetes, ainda poderá desfrutas de boa gastronomia. No dia 20 de junho, ao meio-dia, o município promove, por meio do roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica, a 4ª edição do Menarosto do Compassos. O evento ocorre no Parque da Vindima Eloy Kunz, que fica no bairro Vindima, em Flores da Cunha.

No almoço é servido o prato oficial de Flores da Cunha, o menarosto, que é preparado com carnes de porco, codorna, coelho e frango assadas em um espeto giratório sobre brasas. Sopa de capeletti, macarrão, polenta frita, maionese, pão, saladas e sobremesa completam o cardápio. O ingresso inclui vinhos finos, suco de uva, água mineral e refrigerante. Além da gastronomia típica, o evento conta ainda com a animação do grupo Parceiros do Pampa e brincadeiras e jogos de bodega.

Os ingressos custam R$ 65 e podem ser adquiridos na hora ou antecipadamente pelos telefones (54) 99164-4719 ou (54) 99979-0868 e pelo Portal Bon Vivant. Segundo um dos organizadores da festa, Jamur Mascarello, a expectativa é reunir cerca de 500 ou 600 pessoas.

 

Roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica

Quem promove o menarosto são os estabelecimentos que integram o roteiro turístico Compassos da Mérica Mérica, localizado em Flores da Cunha. Ao todo, seis estabelecimentos fazem parte do roteiro colonial, passando por vinícolas, restaurante e agroindústria familiar. Distribuídas nas comunidades de São Roque, Nossa Senhora do Carmo, Nossa Senhora do bom Conselho e São Vitor, as localidades revelam o cenário da imigração italiana na Serra gaúcha.

 

Ouça a entrevista com um dos organizadores, Jamur Mascarello:

 

Fotos: Ana Cris Paulus – Grafê Studio