Fran Somensi homenageia 60 anos das Lojas Colombo e 30 anos da Bigfer

O que faz uma empresa ser diferente? As instalações, a tecnologia, o sistema de gestão? Diria que não é nenhuma delas. O que faz a diferença são as pessoas, e a grande diferença é o amor que estas pessoas colocam naquilo que fazem!”, disse a deputada Fran Somensi (PRB), ao iniciar sua manifestação na tribuna da Assembleia. A parlamentar ocupou o espaço do Grande Expediente em homenagem a duas “das maiores empresas do Estado, a Bigfer por seus 30 anos, e a Colombo, completando 60 anos de história”.

No DNA de seus fundadores, acrescentou a deputada, “na essência de suas almas, estão a ousadia, a perseverança, o trabalho e a fé. Mas, acima disso, têm algo em comum, que é o respeito e o carinho por seus colaboradores, os quais tratam como família, como seus próprios filhos e irmãos”, frisou. Lembrou que as duas empreses, Bigfer e Colombo, nasceram pequenas, passaram por todo tipo de provação e, hoje, completam 30 e 60 anos de história, “enchendo de orgulho a todos os riograndenses”.

Narrou que a Colombo teve como ponto-chave a criatividade. “De forma simples, mas com imaginação e trabalho duro de Adelino Colombo, tornou-se uma das maiores redes de varejo do Sul do país”, registrou Fran Somensi, apontando que o fascínio do fundador da empresa pelo comércio surgiu ainda na infância, vivida no berço da imigração italiana no Brasil, em Nova Milano, interior de Farroupilha.

A primeira loja em Porto Alegre abriu em 1983, mesma época em que a rede se estabeleceu em cidades próximas à Capital. Foi nesta mesma década que atravessou a fronteira e inaugurou suas primeiras operações em Santa Catarina e Paraná. Atualmente, a Colombo conta com 250 lojas, dois centros de distribuição e mais de 4,6 mil colaboradores no RS, Santa Catarina e Paraná. Dentro da estratégia de multicanais, atua nos segmentos lojas de rua, lojas em Shopping Centers, lojas Premium e Loja virtual.

Sobre a Bigfer, disse tratar-de de empresa mais jovem, mas também, com uma grande história. Com fábricas em Farroupilha, na Serra gaúcha; Curitiba, no Paraná, e Votuporanga em São Paulo, a Bigfer é hoje a maior fabricante de acessórios para móveis da América Latina. Produz mais de dez mil itens, que atendem o mercado brasileiro e internacional.

“E a Bigfer é deste tamanho porque construiu sua trajetória a partir do envolvimento de muitas mãos. A empresa tem mais de 2,2 mil colaboradores que acreditam no seu trabalho, que sabem que o esforço de todos é que faz a diferença. É um orgulho homenagear esta empresa que tem 30 anos história em Farroupilha, que nasceu da paixão de seus fundadores pelo desafio, pela inovação e pelo empreendedorismo”, referiu Fran Somensi.

 

Foto: Guerreiro | Agência ALRS
Informações: Agência de Notícias ALRS