Francis Somensi é diplomada oficialmente pelo TRE

Os 55 Deputados Estaduais, 31 Federais, dois Senadores, o vice Governador eleito Delegado Ranolfo e o Governador Eduardo Leite eleitos na eleição de outubro passado foram diplomados nesta semana pela Justiça Eleitoral. A primeira dama de Farroupilha é uma das nove mulheres diplomadas para a 56º legislatura da assembleia que vai de 2019 a 2022. Ela foi eleita com 15.404 votos em Outubro e agora, com todas as contas aprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral, assume a cadeira no dia 31 de Janeiro  ao lado do deputado Sergio Peres do PRB.

Francis teve como proposta principal  em sua campanha o projeto da Farmácia Solidária de Farroupilha e a logística reversa de medicamentos. Antes mesmo de assumir o cargo, a deputada já esteve em Brasília defendendo o projeto na comissão do meio ambiente. A Farmácia Solidária foi citada como bom exemplo na destinação e aproveitamento de medicamentos ainda dentro do prazo de validade.

Segundo a deputada estadual a meta agora é trabalhar o tema em todo o Estado do Rio Grande do Sul e expandir a Farmácia, que já funciona há três anos em Farroupilha, para outras 50 cidades do RS.

” Estamos muito felizes com esse momento, pois é a oficialização de tudo aquilo que sonhamos lutamos muito para conquistar… Então só temos a agradecer a todos que nos proporcionaram estar aqui para representá-los dentro da assembleia e ajudar a todos os gaúchos”, relembra.

Com o diploma os deputados, senadores, governador e vice tornam-se aptos legalmente para assumir os cargos e se tornarem autoridades políticas, sendo que o governador e vice já assumem no dia 01 de Janeiro, deputados estaduais, Federais e senadores no dia 31 de Janeiro de 2019.