Ganhador da casa pré-fabricada rifada em prol do Hospital São Carlos é de Carlos Barbosa

É da cidade de Carlos Barbosa o ganhador da casa pré-fabricada que foi sorteada no final da tarde deste sábado, 24, no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Licerio Dalcin foi uma das 20 mil pessoas que contribuíram com a compra de rifas da casa para angariar recursos para o Hospital Beneficente São Carlos. A moradia foi doada pelo Grupo Feltrin e a organização e coordenação da ação foi do Grupo Voluntárias da Saúde, que há três anos realiza atividades para captar fundos para a casa de saúde do município.

A campanha iniciou no dia 26 de maio, junto com a 139ª Romaria de Nossa Senhora de Caravaggio. De acordo com uma das integrantes do grupo Voluntárias da Saúde, Lurdes Refosco, a ação começou inicialmente com dez mil números disponibilizados. No entanto, com o aumento da procura, foi acrescido mais um lote de cinco mil números, e, na sequência, mais um na mesma quantidade. O valor arrecadado com a venda de todos os números de R$ 500 mil, que serão destinados integralmente ao Hospital Beneficente São Carlos.

O ato do sorteio foi realizado pelo artista Alexandre Batisti, com o apoio do  reitor do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, padre Gilnei Fronza, e contou com a presença de diversas autoridades, empresários e comunidade. O sorteado, ao ser contatado por telefone, ficou surpreso e incrédulo. Na segunda-feira, 26, o vencedor será contato para acertar os detalhes da entrega da casa.

 

Foto: Reprodução / Mirna Messinger