Gente que Faz: a convidada é a arquiteta Marta Cristina Galafassi

Hoje o programa recebe a arquiteta Marta Cristina Galafassi. Natural de Farroupilha, na comunidade da Busa, tem 54 anos, é casada com Pedro Thomasini há 25 anos e tem dois filhos, o Luiz Alfredo e a Maria Julia. Em sua trajetória profissional, professora de Projeto de Decoração e Materiais de Revestimentos, no ensino de 2º grau, da CNEC, de 1993 a 1999. Desde 1993 associada à AFEA, Associação Farroupilhense de Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Farroupilha, onde atualmente é secretária da gestão 20/21.

Em 1994, se associou à empresa Quattro Arquitetura e Planejamento, voltada ao Planejamento Urbano. Desde 2006 associada à CICS de Farroupilha, atuando nos Núcleos da Mulher Empreendedora e Núcleo de Turismo. Em 2007, se associa às empresas Projethos Construções e Empreendimento e Salvador Construtora, voltadas para a incorporação e construção civil. Desde 2018, voluntária do Integra Farroupilha, cujo objetivo é elaborar e implementar projetos e ações empreendedoras para a cidade.

Seu hobby colher sementes (“ A esperança da colheita, reside na Semente”). Na poesia já rendeu prêmio no “Concurso Mario Quintana de Poesia” promovida pela Petrobrás, premiação entregue pelas mãos do próprio poeta, na Feira do Livro de Porto Alegre em 1985. Na programação da XII Jornada da Mulher de 2020, promovida pela Prefeitura, através do Gabinete da Primeira Dama juntamente com a Coordenadoria Municipal da Mulher e o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, vai receber a outorga do “Certificado Mulher Referência 2020”.

 

Ouça pela frequência 1160 AM, site ou aplicativo.

Foto: Mariana Ávila