Gente que Faz: a convidada é a enfermeira Geloci de Fátima Haskel

Hoje o programa recebe a enfermeira Geloci de Fátima Haskel. Natural de Pérola Doeste, no Paraná, ela tem 49 anos, é casada e mãe de quatro filhas, sendo três legítimas e uma adotiva. Vinda de uma família grande, de doze irmãos, ela saiu cedo de casa para trabalhar e estudar, pois onde morava havia apenas estudo até a 4ª série. Diante disso, Geloci trabalhou por dois anos em Assunción, no Paraguai, na casa do general Rui Dias. Após, ela morou em Tupanciretã, onde trabalhava e morava com um tio. Em 1992, ela veio para Farroupilha e começou a trabalhar na Grendene e, posteriormente, em um ateliê de malhas.

Em 2005, Geloci decidiu ir atrás do seu sonho e iniciou o curso de Enfermagem. Já graduada, ela trabalhou como enfermeira no Hospital Tacchini, em Bento Gonçalves. Atualmente, ela exerce a função de enfermeira responsável na Casa de Idosos Recanto das Borboletas, onde também organiza brechós solidários. Recentemente, suas filhas desenvolveram uma “cortina do abraço”, que permite que os idosos da casa recebam a visita de familiares e amigos e possam os abraçar com toda segurança necessária em meio à pandemia.

Além deste trabalho, nos finais de semana, ela realiza trabalhos voluntários com os hóspedes. Toda a sua família já fez atividades de forma voluntária na Casa de Idosos. Ela também tem uma forte ligação com a igreja, pois, por diversos anos, foi catequista. Hoje, Geloci realiza os serviços da igreja católica nas missões, na liturgia e no Encontro de Casais com Cristo, em Farroupilha.

 

Acompanhe pela frequência 1160 AM, site e aplicativo.

Foto: José Theodoro