Gente que Faz: o convidado é o músico e conselheiro tutelar Claudiomiro da Silva

Hoje o programa recebe o músico e conselheiro tutelar Claudiomiro da Silva. Natural de Montenegro, ele tem 52 anos, é casado com Marli Bortolini da Silva e pai do Marcos Paulo e do João Paulo. Em 1971, sua família mudou-se para Farroupilha em busca de oportunidades. Aos 12 anos, ele começou a trabalhar e ajudar em casa.

Atualmente, Claudiomiro é músico, sendo que ele continua estudando essa arte. Juntamente com a família de sua esposa, ele aprendeu quanto a arte pode transformar e contribuir na vida das pessoas e da comunidade. Entre os seus sonhos, ainda está o de ser advogado. Além disso, Claudiomiro tem ensino Técnico de Segurança do Trabalho. Neste momento, ele atua como Conselheiro Tutelar e diz amar essa profissão.

Um dos momentos mais significativos da sua transformação como ser humano foi em seus primeiros anos de trabalho como motorista. Nessa fase, ele conheceu a Marlene Feltrin, que era Secretária de Educação na época, e juntos formaram o Movimento Negro. Com isso, Claudiomiro relata que aprendeu sobre a importância e a preservação da cultura afrodescendente, bem como a sua contribuição na construção da sociedade e da nossa Farroupilha.

Ouça pela frequência 1160 AM, site e aplicativo.

Foto: Gleici Trois