Governo do Estado mantém bandeira vermelha para região da Serra gaúcha

Após reuniões com o gabinete de crise do Governo do Estado, o governador Eduardo Leite anunciou nesta terça-feira, 16, que os 49 municípios da região da Serra permanecerão com a bandeira vermelha até, pelo menos, o dia 22 de junho. Conforme Leite, os dados apresentados pelas prefeituras e entidades não foram suficientes para diminuir os riscos de contágio. Com isso, os serviços que não são essenciais para a população devem permanecer fechados.

A decisão contraria a vontade de prefeitos da região, que não concordam com a alteração do nível de risco e esperavam uma reavaliação por parte do Estado. A insatisfação ocorre, principalmente, tendo em vista o fator econômico dos municípios.

O prefeito de Farroupilha, Pedro Pedrozo, e a secretária municipal da Saúde, Vanessa Zardo, informam que os farroupilhenses devem seguir as regras condidas no Decreto Estadual. Em comunicado, a Prefeitura comentou, ainda, que o município está recorrendo da decisão, juntamente com as demais cidades da região.

No Estado, quatro regiões haviam sido classificadas no último sábado, 13, com a bandeira vermelha. Na reanálise feita pelo governador, apenas as regiões de Santo Ângelo e Santa Maria retornaram para a cor laranja.

 

Confira a live com o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite:

Live de atualizações – 16/06

Governador atualiza informações sobre o Distanciamento Controlado.Quer receber informações das lives direto no seu celular? Inscreva-se no canal do Youtube do Governo RS: https://www.youtube.com/watch?v=_Hf6CaoVMmA

Posted by Governo do Rio Grande do Sul on Tuesday, June 16, 2020

 

Foto: Reprodução live Fecebook