Habilitação de leitos de UTI amplia recursos ao Hospital São Carlos

O Hospital São Carlos receberá um importante aporte de recursos para enfrentar  as conhecidas dificuldades financeiras.  Através de portaria do Ministério da Saúde,  estão sendo habilitados três leitos de Unidade de Terapia Intensivo – UTI Adulto Tipo II e também estabelecido  recurso do Bloco de Custeio das Ações e Serviços Públicos de Saúde a ser incorporado ao Grupo de Atenção de Média e Alta Complexidade Ambulatorial e Hospitalar  do Município de Farroupilha.  O valor a ser repassado ao hospital  será de R$ 419.358,72 ao ano.

A demanda do hospital foi  encampada pela deputada estadual Fran Somensi, além da secretária municipal da Saúde, Rosane da Rosa    e encaminhada para a Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann que fez a intermediação como o Ministério da Saúde..

Fran explica que o recurso é referente à habilitação de três leitos de UTI do Hospital São Carlos que estavam em funcionamento, mas desabilitados no Ministério da Saúde, não recebendo assim, repasses do Governo Federal.  O processo estava parado há mais de um ano e agora foi resolvido em menos de trinta dias.