Homenagem ao violonista Lucio Yanel reunirá grandes nomes da música em Farroupilha

Movidos pela solidariedade, o grupo de músicos Los Solidários, composto por artistas da Serra gaúcha, se reunirão nesta quarta-feira, 25, para promoverem um evento de homenagem ao violonista Lucio Yanel. O evento inicia às 20 horas, no Muinho Club, em Farroupilha, e contará com a presença do homenageado, Lucio Yanel, além de grandes nomes da música, como Dante Ramon Ledesma, Marcelo Caminha, Grupo Yangos, Cristiano Quevedo, Ângelo Franco, Tatiéli Bueno e outros, totalizando cerca de 10 artistas. Os ingressos custam a partir de R$ 20 e podem ser adquiridos antecipadamente na loja Akustica Musical, em Farroupilha e Caxias do Sul, e na Casa de Cultura, em Farroupilha.

O projeto do grupo Los Solidários surgiu recentemente, diante da vontade de, por meio da música, promover atos que contribuam com obras sociais ou pessoas que precisam de algum auxílio. Para arrecadar a ajuda necessária, os músicos utilizam aquilo que amam fazer, a música. No evento desta semana, o valor arrecadado com a venda dos ingressos será destinado ao músico homenageado, que tem enfrentado dificuldades frente a um problema de saúde da esposa.

Sobre o mestre dos violões

Lucio Yanel é natural de Corrientes, na Argentina. Por volta de 1982 mudou-se para o Brasil e transformou a música Gaúcha. Mestre de grandes músicos, Yanel toca com alma, vigor e emociona a todos que ouvem seu violão. Um grande compositor com uma vasta discografia. Durante sua trajetória, firmou grandes parcerias como Noel Guarany, Renato Borghetti, Luiz Carlos Borges e vários outros artistas. Diversas vezes foi premiado, entre elas, no Prêmio Açorianos 2001 de Melhor Disco Instrumental e Melhor Instrumentista Regional, e outro Açorianos em 2004 como Melhor Disco Regional com o Acuarela del Sur. Atualmente o músico Lúcio Yanel reside com a família em Caxias do Sul.

Muchas gracias hermanos!!!

Publicado por Lucio Yanel em Domingo, 22 de setembro de 2019

 

Foto: Paulo Pasa