Inscrições para cursos de graduação e tecnólogos da UCS seguem até dia 18 de novembro

A Universidade de Caxias do Sul (UCS) está com inscrições abertas até o dia 18 de novembro para cursos superiores UCSTec e de graduação. No Campus Universitário de Farroupilha estão sendo ofertadas três opções de tecnólogos, sendo de formação em Gestão Comercial, Gestão de Produção Industrial e Marketing, além dos cursos de graduação em Administração, Ciências Contábeis e Direito. Há ainda a opção de 16 cursos a distância (EAD), com inscrições continuas e as provas realizadas sob agendamento de horário.

De acordo com a diretora do Campus Farroupilha da UCS, Fernanda Schmitz, o destaque desta edição são os cursos técnicos. “Esses cursos tem uma característica diferente. Eles são bastante voltados ao mercado, são cursos mais curtos”, comenta a diretora. A prova para essa modalidade vai ser realizada no dia 20 de novembro, no campus, e consiste em produzir uma redação. Já para os bacharelados (graduação), a avaliação ocorre no dia 25 de novembro.

Outra peculiaridade dos tecnólogos é que a universidade pode aproveitar a experiência profissional ou a formação técnica de ensino médio do aluno. Coordenadores de curso e uma comissão técnica, dentro de suas áreas de conhecimento, estão aptos a fazerem uma avaliação das atividades que o estudante já desempenhou, abatendo assim no tempo exigido pelo curso.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site da UCS. Fernanda informa também que a UCS está com stand na ExpoFarroupilha. Com isso, a instituição está com uma ação que abate o valor da inscrição do vestibular dos cursos de graduação e técnicos de Farroupilha no período da feira. Vale lembrar que as inscrições encerram no dia 18 de novembro.

Ouça a entrevista com a diretora do Campus Farroupilha da UCS, Fernanda Schmitz:

 

Foto: Google Maps