Inscrições para I Seminário Farroupilhense de Viticultura encerram nesta segunda-feira

Farroupilha recebe nesta quarta-feira, dia 10, a primeira edição do Seminário de Viticultura. O encontro será realizado no salão da comunidade de Santos Anjos, sendo que a programação inicia às 8 horas e segue ao longo de todo o dia. Serão promovidas palestras voltadas a produção de uva, ministradas por profissionais da Emater/RS, Embrapa, Secretaria de Desenvolvimento Rural e Sitrafar.

Para garantir a participação, os agricultores e interessados devem fazer sua inscrição até esta segunda-feira, dia 08, pelos telefones da Emater, o 3261-1735 ou 9 9949-6048. O cadastramento é importante para que a organização saiba o número de participantes e, também, em razão do almoço. O ingresso para o almoço custa R$ 25 e será servido no mesmo local.

 

PROGRAMAÇÃO

8 horas – Recepção e credenciamento

Palestras

9 h – Legalização de vinícolas coloniasis – enólogo Thompson Didoné – Emater/RS

9h45 – Intervalo

10 h – Manejo de pragas da videira com foco na pérola-da-terra – Dr. Marcos Botton – Embrapa

10h45 – Encontro público – Projeto Farroupilha 2020-2040 – Tendências da Agricultura e do Agronegócio em Farroupilha – Geraldo Sandri – presidente da Emater/RS Ascar

12h15 – Almoço

Tarde de Campo

13h15 – Estações

1. Manejo de plantas de cobertura do solo – Engª Agrª Paula Pilech e o Engº Agrº Henrique Queiros – Emater/RS

2. Qualidade de mudas de videira – Dr. Daniel Grohs – Embrapa e o Engº Agrº Enio Todeschini – Emater/RS

3. Coleta de amostras de solo e folha – Engº Agrº Gustavo Ayres e o Engº Agrº Daniel Batista – Emater/RS

4. Recolhimento de embalagens e depósitos de agrotóxicos – Engº Agrº Rudinei Giraldello – Emater/RS, o Engº Agrº Adriano de Gasperin – Emater/RS, o advogado Daniel Trois – SMDR e o Engº Agrº Adriano Callegari – Sintrafar.

 

Foto: Cartaz de divulgação