Jovens da Diocese de Caxias do Sul viajam para o Panamá para participar da Jornada Mundial da Juventude

Cerca de 25 jovens católicos da Diocese de Caxias do Sul embarcam para o Panamá nesta semana para participar da Jornada Mundial da Juventude, que neste ano tem o tema “Eis aqui a serva do Senhor”, inspirado no Evangelho de Lucas. Parte do grupo, que é formado por representantes de Garibaldi e Caxias do Sul, já viajou nesta terça-feira, e outra parte irá amanhã, dia 16.

Um dos integrantes é o assessor diocesano do Setor Juventude, padre Marciano Guerra. Segundo ele, o grupo parte para a Semana Missionária, uma espécie de pré-Jornada, na província de Bocas Del Toro. O sacerdote, que quando seminarista participou da JMJ no Rio de Janeiro, no ano de 2013, se diz ansioso para o encontro com o Papa Francisco. “Quero que esse momento seja de renovação da minha vida, da minha missão como padre e desse trabalho com as juventudes”, salienta.

Ainda de acordo com Guerra, o grupo representará todos os movimentos de evangelização, grupos de jovens e Pastoral da Juventude, que atuam na Diocese de Caxias do Sul. “Estaremos lá não somente em nosso nome, mas do nosso bispo, do clero e sobretudo dos nossos jovens. Pedimos que rezem por nós e, certamente, rezaremos por quem fica”.

Nesta quarta-feira, com a segunda parte do grupo, viaja também o coordenador do Serviço de Evangelização da Juventude do Rio Grande do Sul, padre Rudinei Zorzo, que pertence à Diocese de Caxias do Sul. Ele diz ser grande a ansiedade de retornar a esse grande encontro de jovens católicos. “A Igreja é viva e é jovem! Jornada Mundial da Juventude é um processo lindo de construção, como vivemos no Brasil, em 2013. Quero vivenciar esse momento para renovar cada vez mais minha opção pelas juventudes”, comenta.

 

Foto: Arquivo / Diocese de Caxias do Sul