Lançada a ExpoBento 2019 com destaque para retomada da Fenavinho

Faltando sete meses para a sua realização, foi lançada oficialmente na manhã desta quarta-feira, dia 21, na CIC de Bento Gonçalves, a 29ª edição da ExpoBento. A maior feira multisetorial do país vai ocorrer de 13 a 23 de junho, na Fundaparque. O tema é “Juntos, brindamos a nossa história”.

A novidade para 2019 é a retomada da Festa Nacional do Vinho, a Fenavinho. O anúncio foi feito pelo presidente da CIC BG, Elton Paulo Gialdi, que destacou a importância dela para a história e cultura italiana da cidade. “Estamos fazendo um resgate e devolvendo a Fenavinho”, destacou em sua fala. O diretor geral da ExpoBento, Rogério Capoani, explica que neste primeiro ano, a Festa do Vinho integrará a feira tendo um espaço reservado para ela e que aos poucos voltará a conquistar o seu espaço. “É um caminho que começa a se construir agora. Teremos um local destinado dentro da próxima ExpoBento para compor a nossa Festa Nacional do Vinho. A ideia da entidade mantenedora, que é a CIC de Bento Gonçalves, é fazer com que aos poucos a própria Fenavinho, pela força e grandiosidade que tem, tome forma própria”, comenta Copoani.

Estiveram presentes lideranças, empresários e imprensa local e regional

Para esta edição, são esperados mais de 470 expositores, dentro de setores como o imobiliário, gastronômico, automobilístico, agroindústrias, vinícolas, indústria, comércio, serviços, entre outros. A feira, se levado em conta os anos anteriores, tem geração de aproximadamente R$ 40 milhões em negócios. De acordo com Capoani, em cada edição, passam cerca de 200 mil pessoas pelo Parque. Em 2019, a expectativa é ultrapassar essa marca pois o evento acontecerá em meio a dois feriados, sendo o de Santo Antônio (feriado municipal em Bento) e Corpus Christi. Outro dado importante para a cidade e região é o de empregos, pois são mais de 2.500 diretamente gerados no período da feira.

Quanto a comercialização de espaços, o diretor comercial da ExpoBento, José Carlos Zortea, comenta que as vendas iniciaram ainda no mês de agosto. “Eu posso adiantar que mais de 50% dos projetos que estamos trabalhando já estão comercializados. Isso nos dá uma garantia do sucesso da próxima edição”, destaca Zortea, que atua há mais de 20 anos na comercialização dos estantes.

 

Foto: Gleici Trois