Leandro Ávila e família serão agraciados com certificado Destaque Cultural na Câmara de Vereadores

Na próxima segunda-feira, dia 26, o músico, radialista e assessor de comunicação do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, Leandro Ávila, juntamente com sua esposa Daiane, e os filhos Mariana, João Miguel, Maria e Gabriela – todos artistas -, serão agraciados com o certificado Destaque Cultural na Câmara de Vereadores de Farroupilha. Também receberão a homenagem o grupo de dança Fêmina, e o grupo de folclore Nei Tempi Del Filó.

Artista desde a infância, Ávila, 39 anos, nasceu na cidade de Camaquã (RS) já com forte influência musical da família. Ao conhecer a esposa Daiane, 35 anos, natural de São Lourenço do Sul (RS), a paixão pela música, então, só aumentou. Ambos dotados de um talento incomparável na voz e no manuseio de diversos instrumentos, o casal também conseguiu transferir o gosto pela música, especialmente religiosa e tradicionalista gaúcha, aos quatro filhos. “A música faz parte da minha vida, desde o trabalho, mas também em casa, com meus filhos”, salienta Ávila.

Leandro Ávila, assim como toda a família, tem fortes ligações com o mundo espiritual. Os seis participam ativamente das celebrações no Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio, desde 2010, quando vieram morar na comunidade. A família colabora na Liturgia das missas  durante a semana, e aos finais de semana, ainda encontra tempo para tocar em casamentos e festas. Tão forte é a ligação de fé dentro do ambiente familiar, que em 2013, Leandro, Daiane e Mariana participaram, inclusive, da Jornada Mundial da Juventude. Durante aquela edição, Leandro Ávila se apresentou durante o evento com o grupo Entre Céus e Bastos, com quem inclusive já tem CDs gravados unindo religiosidade e a paixão pela música tradicionalista gaúcha. “Nosso sonho de verdade é fazer com que a música toque o coração das pessoas, e as leve a ter um experimento do amor de Deus.”, explica o músico.

Felizes com o reconhecimento público por parte dos parlamentares farroupilhenses, Leandro Ávila se disse inicialmente surpreso com a notícia, principalmente por se tratar de um trabalho realizado com tanto carinho, mas em um ambiente íntimo e familiar. “A música não é simplesmente um serviço para nós, é um prazer. Nos alegramos quando cantamos”, enfatiza. “Buscamos viver segundo a vontade de Deus. Nossa luta diária é acertar, fazer o bem, descobrir o desejo de Deus para a nossa vida, para a vida dos nossos filhos. Essa é uma missão que temos, fazer a vontade do Senhor”, finaliza a esposa, Daiane Ávila.

Foto: Arquivo pessoal