Mais de 200 jipeiros participam de pré-romaria ao Santuário de Caravaggio nesta tarde de sábado

Apesar do tempo instável, mais de 200 jipes enfeitaram a esplanada do Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio neste sábado à tarde, 11, durante a 12ª Pré-Romaria dos Jipeiros. Parte do grupo iniciou a concentração por volta das 13h45, próximo ao Restaurante Ronda Charrua, em Farroupilha. Motoristas vindos de outras cidades, como Caxias do Sul, Bento Gonçalves, Garibaldi, Carlos Barbosa, Alto Feliz e Bom Princípio, também participaram, unindo-se aos demais no início da Avenida Dom José Barea. A caravana completa começou a chegar ao Santuário de Caravaggio às 14h50. Os jipeiros participaram da missa das 15h, e ao fim, receberam benção especial do padre Jairo Gusberti.

Durante a manhã, cerca de 1,2 mil cavalarianos participaram também da 26ª Cavalgada da Fé. O grupo partiu do Campus 8 da UCS, onde estavam concentrados desde às 8h30. Às 11h eles chegaram na esplanada, onde o Padre Gilnei Fronza presidiu uma breve celebração.

As pré-romarias iniciaram no dia 13 de abril, sempre aos sábados, e seguem até o dia 19 de maio, antecedendo a 140ª Romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Neste ano, a festa ocorre nos dias 25 e 26 de maio, sábado e domingo, com o tema “Com Maria, a Mãe de Jesus, por uma cultura do encontro”, que recorda um desejo do Papa Francisco de vencer a cultura da exclusão, do descartável e da globalização da indiferença.

 

Confira o calendário das próximas pré-romarias:

18 de maio – 10ª Caminhada e Corrida da Fé – Saída às 7h do Posto SIM, na RS-122, próximo ao Shopping Iguatemi, e chegada ao Santuário às 10h30;
18 de maio – 41ª Romaria dos Motociclistas – Concentração no Campus 8 da UCS, com saída às 14h, e chegada ao Santuário às 15h;
25 de maio – 6ª Romaria da Juventude – Saída às 10h do início da Avenida Dom José Barea, e missa às 10h30.

 

Fotos: Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio / Divulgação