Mourão evita tratar de temas polêmicos durante visita à Expobento

A 29ª Expobento e 16ª Fenavinho que está ocorrendo no Parque de Eventos Fundaparque em Bento Gonçalves recebeu nesta sexta-feira a visita do vice-presidente da República Hamilton Mourão e do governador Eduardo Leite, além do senador Luiz Carlos Heize e deputados federais e estaduais. Para marcar a presença do vice-presidente Hamilton Mourão foi descerrada uma placa comemorativa.

Em seu pronunciamento ele exaltou a força da economia de Bento Gonçalves e região da Serra. Nos poucos minutos que teve contato com a imprensa o vice-presidente limitou a dizer que trazia uma mensagem de otimismo e da visão que o governo do presidente Bolsonaro tem na busca de soluções para os problemas do Brasil. Soluções segundo ele que estão sendo buscadas no tripé clareza, determinação e paciência. “Clareza, sobre o rumo que se está tomando, determinação para não perder esse rumo e paciência para negociar, dialogar e promover o entendimento de todos”, disse ele.

Segundo ele, além das dificuldades políticas e sociais, o governo reconhece dois “graves” problemas de ordem estrutural: a crise fiscal e a baixa produtividade, devido aos gargalos de infraestrutura. Para o vice-presidente a  crise fiscal é fruto de governos que gastaram em demasia. A reforma do sistema previdenciário se esgotou. Muitos vão ter que trabalhar do momento que nascerem até o momento que forem para o túmulo. Não terão aposentadoria se nós não tivermos a coragem moral e determinação para mudar isso aí.

O vice-presidente  não comentou nada sobre  as manifestações desta sexta-feira pelo país e de outros assuntos que dominaram o noticiário nacional nesta semana  como a demissão do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Santos Cruz e da divulgação de diálogos entre o então juiz Sérgio Moro, atualmente ministro da Justiça e Segurança, e do procurador Deltan Dallagnol.

A Expobento que nesta edição ocorre de forma concomitante com a 16ª Fenavinho prossegue até o dia 23 de junho. A  feira funciona de segunda a sexta, das 18h às 22h30, e aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 22h.

 

Ouça a fala do vice-presidente da República Hamilton Mourão:

 

Fotos: Roméro Cunha/VPR-divulgação