Mulher que sofreu queimaduras em explosão de apartamento deve ser transferida para Porto Alegre

A senhora Maria Ana Zanetti Mützenberg, de 68 anos, moradora do apartamento que explodiu nesta manhã, no centro de Farroupilha, deve ser transferida para Porto Alegre. De acordo com informações de familiares, ela teve algumas partes do corpo queimadas e foi atendida inicialmente no Hospital São Carlos. Posteriormente, foi levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital da Unimed, onde se encontra entubada neste momento. Assim que houver vaga na capital, ela deve ser deslocada para atendimento especializado.

De acordo com a filha, Andréia Mützenberg Cenci, a mãe estava sozinha em casa no momento do sinistro. Segundo ela, a idosa teria acordado e ido até a cozinha. A explosão aconteceu assim que ela ascendeu a luz e faíscas foram liberadas. Andréia conta que o seu pai e esposo de Maria Ana, Romeo Mützenberg, havia saído há pouco tempo do prédio para ir trabalhar, e por isso ela estava sozinha no apartamento, que fica no terceiro andar.

Moradores de outros apartamentos também precisaram deixar os apartamentos. Alguns, que não conseguiram sair a tempo, foram resgatados com a ajuda de um guincho. Muitos receberam atendimento no Hospital Beneficente São Carlos, pois inalaram fumaça.

No momento, a área está isolada e será realizada perícia no prédio para avaliar os danos e saber das condições do edifício e das demais construções nos arredores.

 

Mais informações em breve.

Foto: Marcelo Pola