Novos materiais para salvamento são entregues ao Corpo de Bombeiros de Farroupilha

Um ato realizado na tarde desta quinta-feira, dia 11, marcou a entrega de novos equipamentos para o Corpo de Bombeiros de Farroupilha. Foram adquiridos materiais para combate à incêndio, salvamento em altura e aquático, equipamentos de proteção individual e um desencarcerador, juntamente com as ferramentas necessárias para resgate de vítimas em acidentes veiculares.

Para a compra dos itens, foram investidos R$ 220 mil provenientes do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom). De acordo com o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Farroupilha, Tenente Passos, esse fundo é formado por recursos de serviços não emergenciais prestados pelo órgão, como análises dos Planos de Prevenção Contra Incêndio (PPCI), vistorias nas edificações, palestras, entre outros.

Segundo o Tenente, além desses novos equipamentos, neste ano, estão sendo realizadas obras para expansão do prédio em mais 260m². “Em um primeiro momento já era previsto comprar um novo caminhão aqui para Farroupilha, porém, com a nossa estrutura física, não tínhamos condições de onde guardar esse caminhão. Nós estamos primeiro fazendo, adequando o quartel, para receber esse caminhão”, explica.

 

Foto: Gleici Trois