Obra de manutenção na ponte sobre o Rio das Antas segue para fase final

O Daer em conjunto com a prefeitura de Nova Roma do Sul está realizando, desde o início de fevereiro, obras de melhoria na ponte que passa sobre o Rio das Antas e liga Nova Roma do Sul à Farroupilha pela ERS-448. A estrutura inaugurada na década de 30 apresenta rachaduras há algum tempo. Os reparos estão sendo feitos em duas etapas, sendo que uma já foi finalizada, onde foi feita a concretagem de um trecho da ponte em um dos lados da via. Nesta semana não estão sendo feitos trabalhos, pois a equipe aguarda a cura do concreto, período de descanso para a secagem do material.

De acordo com o prefeito de Nova Roma do Sul, Douglas Fávero Passuch, na próxima segunda-feira, dia 18, serão iniciados os trabalhos do outro lado da via. Ele destaca também que a obra deve ser concluída em duas semanas. “Provavelmente na sexta-feira da semana que vem ou na segunda da outra semana será concretada a última etapa. O transito ali não vai mais sofrer interrupções, só se for alguma coisa de 15 a 20 minutos quando tiver que fazer algum trabalho mais específico, mas a princípio o trânsito vai estar liberado”, explica o prefeito.

A solicitação é de que os motoristas tenham cautela, pois há momento em que homens vão estar trabalhando na pista. O trânsito flui em meia pista.

 

Fotos: Prefeitura de Nova Roma do Sul