Operação da BM na Serra termina com 19 pessoas presas, um assaltante morto, armas e drogas apreendidas

A operação denominada Avante Força Total, que durou 24h e mobilizou a Brigada Militar na Serra, terminou nesta madrugada com 19 pessoas detidas e um criminoso morto em confronto com a Brigada Militar.

O maior número de prisões ocorreu em Caxias do Sul, onde doze pessoas tiveram o flagrante lavrado por receptação, porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo e tráfico de entorpecentes. No caso mais grave que ocorreu por volta das 23h no bairro Planalto Rio Branco, na mesma cidade, o procurado da justiça, Jonas Machado de 27 anos, trocou tiros com PMs, após assalto, e acabou morto no confronto. Três homens que estavam com ele também foram presos.

Ao todo foram apreendidos 66 munições de diferentes calibres, dois rádios comunicadores na frequência da BM, três balanças de precisão, duas toucas ninjas, três coletes balísticos, 626g de maconha, 517 pedras de crack prontas para venda, 75g da pedra ainda não fracionada, 25 buchas de cocaína, uma espingarda, seis revólveres, uma pistola cal.380, duas cal.12.

Além das prisões e apreensões, foram recuperados ainda, três veículos em ocorrência de furto/roubo, uma carga de sementes e outra de botijões de gás, ambas com registro de roubo.

Durante a operação, a Brigada Militar também prestou apoio a uma abordagem da Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, na BR 116, onde o canil acabou localizado 32 tijolos de cocaína, que estavam escondidos no veículo. Um casal que estava na camioneta acabou preso.

Foto: Jackson Cardoso-Divulgação