Ozelame terá reajuste de 9% no valor das passagens

Após aprovação no conselho da Metroplan, a Ozelame Transportes anunciou reajuste nas passagens de suas linhas intermunicipais. O aumento será de 9,56%, sendo aplicado em todas as cidades atendidas pela empresa, como Caxias do Sul, Farroupilha, Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa. O preço ainda não foi definido, pois falta a aprovação por parte da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do RS (Agergs). Na prática, tomando como exemplo a linha Farroupilha x Caxias, o valor ficará em torno de R$ 4,85 a R$ 4,90.

De acordo com o diretor da empresa de transportes, Júlio Ozelame, neste ano estão sendo feitas as revisões nas planilhas de preço. O reajuste na taxa do transporte metropolitano foi impactado principalmente pelo valor dos combustíveis e pelas condições das rodovias. “O que impacta mesmo é a questão do óleo diesel. Se a estrada está ruim o nosso grau de manutenção é bem maior e a gente despende uma boa grana em cima desses quesitos, porque qualquer pessoa que pegar as nossas estradas está vendo o que está acontecendo”, explica o diretor.

A última revisão no valor das passagens foi feita em junho do ano passado, que resultou em um incremento de 4%. Desta vez, o aumento é praticamente o dobro do último reajuste. Os novos valores devem entrar em vigor até o final do mês de setembro.

 

Ouça a entrevista com o diretor da Ozelame Transportes, Júlio Ozelame:

 

Foto: Ozelame Transportes