Padre Paulo Gasparetto fala sobre a Campanha da Fraternidade aos vereadores

Na sessão desta segunda-feira, 09, a Câmara de vereadores de Farroupilha recebeu o pároco da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Padre Paulo Gasparetto. Convidado pelo vereador Fabiano Piccoli, o padre Paulo Roque explanou para os vereadores e público presente sobre a Campanha da Fraternidade 2020. O movimento iniciou no dia 26 de fevereiro, data que antecede os 40 dias da Páscoa.

Este ano, com o tema: “Fraternidade e Vida: dom e compromisso”, a Igreja Católica busca combater a violência e incentivar as relações de mútuo cuidado entre as pessoas, famílias e comunidades, conforme explica o pároco.

Gasparetto enfatiza a desigualdade social como um fator que afasta as pessoas. Conforme sua explanação, 22% dos jovens brasileiros vivem em situação de extrema pobreza. Outro dado exposto é o índice de pessoas com doenças emocionais, tornando o Brasil o país com o maior número de casos de ansiedade e depressão da América Latina.

Ao encontro do tema, o padre convidou Valdecir Bergamin para apresentar o “Esquadrão da Vida” projeto instalado em Farroupilha a cerca de 5 meses com o intuito de acolher dependentes químicos. A Casa estabelecida em Linha Alencastro, atende 18 pessoas, tendo o trabalho voluntário de 11 membros.

A Campanha da Fraternidade foi criada em 1964, tendo suas diretrizes projetadas pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

 

Fotos: Gabriel Venzon-Divulgação