Paróquias de Farroupilha realizam palestras e encontros na Semana da Família

Em todo o país, iniciou nesta quarta-feira, dia 07, a Semana Nacional da Família, que segue até o dia 17 de agosto. O tema deste ano é um pensamento do Papa Francisco que diz o seguinte: “A família, como vai?”. Em Farroupilha, as paróquias Sagrado Coração de Jesus e Jesus Ressuscitado organizaram uma programação intensa de palestras e encontros voltados à temática. As atividades serão realizadas de forma descentralizada, ou seja, em diversos locais, entre os dias 07 e 12 de agosto.

Segundo um dos membros da Pastoral Familiar da paróquia Sagrado Coração de Jesus, Basílio Pasa, esta semana tem o objetivo de reunir as famílias e fazer com que se reflita sobre a temática junto à comunidade. “Você já se perguntou como vai a sua família hoje? Então, a semana da família é um mutirão para a gente se questionar, conversar mais aprofundadamente sobre essa questão familiar. É motivar a comunidade a pensar na família de cada um”, explica Pasa.

Além das palestras e encontros, a programação conta com a missa e confraternização da Ultréia Mensal do Cursilho, aberta para toda a comunidade, e uma Mateada na Praça da Igreja Matriz. Nessa ocasião, basta levar a cuia e a bomba, pois a água e a erva-mate serão oferecida pela organização do evento. Além disso, haverão apresentações musicais, sendo que qualquer músico poderá se apresentar dentro da temática “família”.

Programação da Semana da Família 2019

07/08 – 19h30
Palestra: Edgar Salvi
Local: Salão da Comunidade Sagrado Coração de Jesus – Rio Caçador

08/08 – 19h30
Palestra: Giovanni Mattiello
Local: Igreja São Brás – Bairro Cinquentenário

09/08 – 19h30
Missa da Ultréia do Cursilho – Paróquia Sagrado Coração de Jesus
Local: Comunidade São José – Bairro São José

10/08 e 11/08
Benção dos pais e das famílias ao fim de cada celebração

11/08 – 15h
Mateada das Famílias – Chimarrão e Show
Local: Praça da Igreja Matriz – Centro

12/08 – 19h30
Palestra: Edson Luiz Dal Pozzo
Local: Salão da Comunidade São Vicente Mártir

 

Foto: divulgação Semana da Família 2019