Pedágio solidário da Afadev é transferido para o próximo sábado

Foi transferido para o próximo sábado, dia 16, a oitava edição do pedágio solidário da Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (AFADEV). A ação estava prevista para este sábado, dia 09, mas foi cancelada devido ao mau tempo. Os voluntários estarão fazendo a ação das 8h às 17h, divididos em cinco pontos da área central. O presidente da Associação, Pablo Barretti, salienta que o valor arrecadado será utilizado para a manutenção das atividades promovidas pela entidade. “O que entrar de dinheiro vai ser para a manutenção da associação, as suas oficinas, o que acontece aqui. Sobrando alguma verba, a gente destina para a nossa campanha Semeando o Futuro, que é para a aquisição da sede própria”, explica. Atualmente, a AFADEV atende 27 deficientes visuais de Farroupilha e região.

Na última edição, o pedágio arrecadou em torno de R$ 4 mil, mas a ação foi realizada em apenas um ponto, localizado na rua Cel Pena de Moraes com a Pinheiro Machado. Para se ter um melhor comparativo, no ano de 2017, onde haviam 6 pontos, o pedágio solidário conquistou R$ 10 mil.

O presidente também convida às pessoas que queiram trabalhar como voluntárias no pedágio, que procurem a entidade, localizada na rua Júlio de Castilhos, 1126, sobreloja, centro ou entre em contato pelo telefone 3412-7929.

 

Confira os pontos onde haverá pedágio:

Rua Júlio de Castilhos com Pedro Grendene – ponto de referência: Casa da Melhor Idade
Rua Cel Pena de Moraes com Rui Barbosa – ponto de referência: Copifar
Rua Cel Pena de Moraes com Pinheiro Machado – ponto de referência: Banrisul
Rua Júlio de Castilhos com Avenida Santa Rita – ponto de referência: Dorigon
Rua Júlio de Castilhos com Pinheiro Machado – ponto de referência: Auto Posto Benvenutti

Foto: Divulgação / Afadev