Pedroso assume o comando da prefeitura de Farroupilha

Pedro Pedroso já está no comando da prefeitura de Farroupilha. O ato de transmissão do cargo de Prefeito Municipal ocorreu na tarde deste sábado nas dependências do Salão Nobre da prefeitura e contou a presença de seus familiares, secretários, vereadores, representantes de entidades empresarias e comunitárias da cidade.

Em seu pronunciamento, Pedroso destacou que sua presença no governo se dá por força constitucional e que todos os esforços serão voltados ao combate ao coronavírus, sem deixar de lado todo o trabalho da administração, como as inúmeras obras em andamento e a serem executadas, bem como as demais ações.

Conforme o prefeito, neste momento, a construção é coletiva e todos terão vez e voz. “Precisamos ouvir e trabalhar em parceria com o judiciário, Câmara de Vereadores, instituições e entidades representativas, além, é claro, da população”, comentou.

O agora prefeito, salientou que neste momento é preciso uma dedicação especial e intensificar as ações no combate ao coronavírus.

Ele também informou que haverá cortes nas despesas do município para enfrentar a recessão e que o planejado é economizar R$ 2 milhões até o fim do ano. Essa economia, segundo prefeito virá da redução no número de cargos e secretarias. “O poder público tem que dar exemplo”, afirmou. Ele espera em 15 dias  apresentar a nova formatação das secretarias.

Dirigindo-se as lideranças empresariais presentes, Pedroso, disse que será dado atenção especial para o retorno gradativo e seguro da atividade econômica.

Também adiantou que será criada uma força tarefa para ajudar a agricultura neste momento de estiagem. Sobre obras, será feito um levantamento da situação de todas que estão em andamento e em duas semanas será apresentado um relatório.

 

Ouça entrevista com o Prefeito Pedro Pedroso:

 

Fotos: Celso Sgorla