Pedrozo quer completar equipe na próxima semana com quatro secretarias a menos

O prefeito Pedro Pedrozo (PSB) reuniu seus secretários na manhã desta quarta-feira, 20, no Salão Nobre da Prefeitura, em sua primeira manifestação oficial depois de anunciar parte de sua equipe de trabalho, no Diário Oficial do Município, na última segunda-feira, 18. Pedrozo reforçou que algumas secretarias se juntarão a outras, mas essa mudança precisa de aprovação da Câmara de Vereadores. Esse processo será definido na próxima semana e a previsão é diminuir de 12 para 08 pastas.

Pedrozo entende que tanto a união de secretarias quanto a nomeação de sua equipe acontecerá com naturalidade, na medida em que alguns do primeiro e segundo escalão estão se licenciando para concorrer às eleições. A maior parte do grupo é formado por servidores, mas o novo chefe do Executivo pretende completar o grupo com profissionais que não integram o quadro dos concursados, como é o caso do  secretário Municipal de Gestão Finanças, Gilberto José Galafassi, Desenvolvimento Humano, Elda Bruttomesso, Desenvolvimento Social e Habitação com Renata Trubian e secretaria Municipal de Turismo e Cultura, assumida por Miguel Ângelo Silveira de Souza que também responde interinamente pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Para o prefeito este é um momento de pensar em se adequar à situação em que a sociedade vive, por isso a questão da coligação Claiton/Pedrozo que reúne os partidos do PDT, PSB, Rede, PT, PRB, PSD e PCdoB, neste momento é irrelevante. Na próxima semana juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, vai iniciar o processo de reativação do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O prefeito entende que é um serviço essencial neste momento de coronavírus.

Quanto ao funcionamento da Prefeitura, ele disse que desde segunda-feira, todos os servidores retornaram ao trabalho, com exceção de alguns funcionários que pertencem aos grupos de risco. A prefeitura vai suspender alguns contratos em vigor, mas o prefeito garante que isso vai acontecer devido o momento em que se vive, e por isso alguns perderam a importância que tinham quando foram contratados.

Até o momento foram nomeados para a Secretaria de Gestão Finanças, Gilberto José Galafassi, na Secretaria de Desenvolvimento Humano, Elda Bruttomesso, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, Renata Trubian, na Secretaria de Turismo e Cultura, Miguel Ângelo Silveira de Souza, que também responde interinamente pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude. O Diretor-Geral da Secretaria de Desenvolvimento Rural, Daniel Trois, também responde interinamente pela pasta.

 

Foto: José Theodoro