Policias Militares levam descontração e alegria para crianças internadas no HG

O setor pediátrico do Hospital Geral (HG) de Caxias do Sul teve um dia especial nesta sexta-feira. Quinze policiais militares trocaram a rotina policial para levar momento de descontração e alegria para as crianças internadas. Com sorriso estampado no rosto, dois policiais  estavam vestidos de palhaço e outro de leão mascote. O mascote da  Brigada Militar, o cão Conan também participou da atividade no setor pediátrico do HG.

Crianças que há dias, outras há meses e até mesmo anos seguem com a difícil rotina hospitalar lutando contra diferentes enfermidades tiveram por alguns momentos de interação e descontração com a solidariedade policial. Além de atenção e carinho os policiais levaram presentes e medalhas com os dizeres “você é o nosso herói”. O major Luis Fernando Becker, do 12º Batalhão de Polícia Militar de Caxias (12ºBPM), disse que a intenção foi levar um pouco de conforto e alegria as crianças que estão em tratamento.

Quem quiser fazer doações de fraldas, materiais escolar e de higiene, além de maquiagem e brinquedos para a ala infantil  do hospital pode entrar em contato com o Hospital Geral pelo telefone (54) 3218-7200 e combinar com coordenadora de projetos sociais Silvana Maziero.

 

Fotos: Jackson Cardoso