Prazo para pagamento do IPTU em Farroupilha é prorrogado

A Prefeitura de Farroupilha decretou nesta quinta-feira, 19, a prorrogação do prazo para o pagamento do IPTU. Essa é mais uma entre as medidas tomadas de prevenção ao coronavírus, evitando assim que as pessoas circulem em bancos e lotéricas.

A cota única ou da primeira parcela do IPTU que venceria nesta sexta-feira, 20, passou para o dia 20 de maio. A segunda parcela dever ser paga no dia 22 de junho, a terceira em 20 de julho, a quarta 20 de agosto, a quinta 21 de setembro e a sexta no dia 20 de outubro.

Os contribuintes que optarem pela prorrogação de prazo estabelecida neste Decreto, ficam obrigados a gerar nova guia para o pagamento com novo vencimento diretamente no seguinte endereço eletrônico: site da Prefeitura de Farroupilha, clicando na opção “Consulta IPTU” e informando o número do cadastro do imóvel.

O decreto estabelece ainda que o município não enviará novos carnês aos contribuintes, sendo responsabilidade destes a emissão das novas guias de pagamento.

Na hipótese de dificuldade de emissão eletrônica da nova guia, os contribuintes poderão solicitar suporte nos seguintes órgãos e entidades: Câmara Municipal de Vereadores, CICS, Sindilojas, Sindigeneros e CDL.

O contribuinte que já pagou a primeira parcela no prazo anterior, não poderá fazer a opção de pagamento da cota única no novo prazo com prorrogação, podendo, no entanto, aderir aos novos prazos para as demais parcelas.

Os contribuintes que não optarem pela prorrogação de prazo estabelecida neste Decreto, deverão quitar o IPTU e a Taxa de Coleta de Lixo nas datas estabelecidas nos carnês originais.

 

Informações e foto: Prefeitura Municipal de Farroupilha