Pré-romaria reúne cerca de 300 jipeiros em Caravaggio

O sábado à tarde de tempo bom e temperatura agradável foi perfeito para que cerca de 300 jipeiros participassem da 11ª pré-romaria ao Santuário de Nossa Senhora de Caravaggio. Grupos de várias cidades da região como Caxias do Sul, São Marcos, Bento Gonçalves, Farroupilha e São Sebastião do Caí estiveram no santuário agradecendo pela proteção recebida ao longo do ano.

Com acompanhamento da Polícia Rodoviária Estadual, em Farroupilha a pré romaria partiu ás 14h30 das proximidades do Colégio Estadual São Tiago. Já de Caxias do Sul o comboio partiu às 13h30 do posto de combustíveis Petrotech, que fica na Av. Rubem Bento Alves, no bairro São José. Os dois grupos encontrar-se no início da Avenida Dom José Baréa e seguiram em direção ao santuário onde lotaram o estacionamento. Os participantes receberam a benção do padre Josimar Romio. Um dos organizadores, Moacir Pascoal, disse que a pré-romaria foi um momento de agradecimento a Nossa Senhora pela saúde dos que praticam essa atividade esportiva.

No próximo sábado, dia 19 de maio, pela manhã, será a vez da pré-romaria Caminhada e Corrida da Fé. A concentração e saída acontece no posto SIM, próximo ao Schopping Iguatemi, às 7h, e chegada ao santuário às 10h30. Pela tarde acontece a pré-romaria dos motociclistas. A concentração acontece no Campus 8 da UCS com saída às 14h e chegada ao santuário às 15h.

 

Fotos: Mariana Ávila