Prédio da UPA é liberado pelo MS e vai abrigar uma Policlínica

O prédio onde iria funcionar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Farroupilha, vai concentrar os serviços de uma policlínica. Uma policlínica – nomenclatura adotada pelo Ministério da Saúde (MS) – é uma unidade para prestação de atendimento em várias especialidades de saúde.

Para aproveitar toda a estrutura já disponível e qualificar os serviços oferecidos através da rede pública para os farroupilhenses, a Prefeitura optou por reunir unidades de saúde já existentes com novos projetos, facilitando o acesso a consultas, exames, procedimentos e outros atendimentos.

O local abrigará a Farmácia Integrativa (composto pelas farmácias públicas Popular, Solidare e a Farmácia Viva) e o Centro de Especialidades em Saúde, que passa a agregar o novo Centro Integrado de Cuidados da Saúde da Mulher e da Criança. Todos os serviços estarão disponíveis para a comunidade farroupilhense, gratuitamente.

Em razão da falta de repasse de recursos da união para colocar a UPA em funcionamento, a Prefeitura solicitou o imóvel, que foi liberado para readequação pelo Ministério da Saúde em publicação no Diário Oficial da União da segunda-feira, 11.

Localizado na Avenida Armando Antonello, o prédio passará por uma reestruturação dos ambientes e revitalização externa.

 

Foto: Prefeitura de Farroupilha