Prefeito Claiton Gonçalves apresenta Plano Estratégico 20-40 com foco no desenvolvimento da cidade a longo prazo

Foi apresentado ontem, 05, à imprensa, o Plano Estratégico 20-40 para Farroupilha. De acordo com o prefeito Claiton Gonçalves, o objetivo com a execução do Plano é planejar a cidade visando o futuro. Segundo ele, é preciso iniciar os trabalhos hoje para que resultados sejam colhidos a longo prazo, nas mais diferentes temáticas fundamentais para o município. Os detalhes do projeto serão lançados oficialmente durante jantar comemorativo aos 84 anos de emancipação política de Farroupilha, na próxima terça-feira, dia 11, no Golden Garden Eventos.

Conforme o prefeito, o Plano será dividido em seis eixos: Gestão Pública; Desenvolvimento Social; Qualidade de Vida; Infraestrutura; Economia; e Inovação. Os mesmos ainda estão subdivididos em demais categorias, que incluem o enxugamento da máquina pública, saúde, educação, segurança, lazer, valorização dos espaços públicos, mobilidade urbana, agricultura e agropecuária, novas tecnologias, resíduos, eficiência energética, entre outros.

O 20-40 servirá à cidade como um instrumento de planejamento, que indicará caminhos, apontará soluções, projetará a cidade do futuro e será capaz de auxiliar na melhoria de vida da população. O projeto será coordenado pela Prefeitura de Farroupilha, através de uma comissão, que garantirá que todos os setores da sociedade sejam ouvidos.

 

Ouça a entrevista com o prefeito Claiton Gonçalves:

 

Foto: Mirna Messinger