Prefeitura cobra manutenção e melhorias em postes e cabos

Postes, fiação, cabeamentos em condições precárias ou sem a devida manutenção acabam colocando em risco os moradores da cidade, além de causar uma má impressão para quem enxerga aquele emaranhado de fios e cabos pendurados pela cidade.

Para tentar uma solução para essa  situação ocorreu uma reunião entre as Secretarias de Planejamento e de Desenvolvimento, Infraestrutura e Trânsito, as concessionárias RGE, Claro, Telefônica, a Procergs e outros agentes interessados que definiu medidas para regularizar as situações e evitar futuros transtornos.

O secretário Municipal de Planejamento Deivid Argenta, informou que  a partir de agora a prefeitura faz a denúncia para a RGE que comunica as empresas responsáveis pelos cabos. Estas  devem fazer o  conserto imediato, caso contrário os cabos serão removidos. Deivid pede  que a população denuncie através do aplicativo Fala Cidadão. Pode ser feita uma foto  com endereço de onde foi constatado o problema. (ouça áudio).

 

O secretário Municipal de Planejamento Deivid Argenta, informa que os problemas mais corriqueiros são os cabos rompidos, pendurados, muito baixos, emaranhados e fiação sem identificação. Para solucionar as questões, a prefeitura reivindicou reparos e atenção das concessionárias. Com essas medidas, objetiva-se melhorar a disposição da rede de telefonia e internet instalada nos postes do município, corrigindo redes defeituosas e melhorando o visual nas áreas centrais e dos bairros.