Prefeitura e comerciantes apresentam “Sinos de Natal Farroupilha” e convidam entidades para se envolverem na organização

Foi lançado na noite desta terça-feira, 15, no auditório do Sindilojas “Os Sinos de Natal Farroupilha”. Trata-se de um evento que vai mobilizar várias entidades do município, na organização e decoração natalina, atividades artísticas, culturais e religiosas durante o mês de dezembro, que vão ocorrer nas ruas, parques e acessos à cidade. Na organização estão envolvidos também Prefeitura e entidades do comércio, gêneros e indústria.

O secretário de Turismo e Cultura Francis Casali, disse que a programação será o início de um novo tempo nas comemorações de Natal na cidade de Farroupilha. Para ele a proposta é juntar todas as entidades, todos os grupos organizados como Sindilojas, CDL, CIC, Sindigêneros, Clubes de Mães, voluntárias, artesãos e a comunidade em geral, para que se possa fazer um grande Natal em Farroupilha. Ele entende que desta forma será possível encantar a população e fazer com que ela absorva o espírito natalino.

Durante o mês de dezembro a ideia é fazer com que todos os sinos das igrejas toquem às 18h, com o intuito de despertar para o Natal, mas a proposta é que essa iniciativa seja permanente e assim aconteça todos os anos. No dia 07 de dezembro vai ocorrer na Júlio de Castilhos, um Desfile Cênico que encerra no palco Multiuso no Largo Carlos Fetter, com a apresentação de uma peça teatral e logo após, chegada do Papai Noel. A programação se estenderá até o Natal com várias atividades no palco Multiuso.

 

Foto: José Theodoro