Prefeitura entrega praça revitalizada e com academia ao ar livre em Vila Jansen

Foi entregue, revitalizada, na manhã deste domingo, 22, a praça em frente à Igreja São João Batista na comunidade de Vila Jansen. O local que já tinha um parquinho agora passa a contar com uma academia ao ar livre, com equipamentos necessários para serem utilizados pela comunidade para exercícios físicos. O ato correu por volta das 10h30, logo após a missa com o descerramento da placa pelo prefeito Claiton Gonçalves, a deputada e primeira-dama Francis Somensi, alguns secretários do governo municipal e com a presença do vice-presidente da Associação dos Moradores, Jucelito Mangoni e comunidade. A obra custou cerca de R$ 30 mil, com recursos da Prefeitura e parcerias com empresas.

O prefeito destacou que esta obra foi feita em uma comunidade muito importante para Farroupilha, na medida em que Vila Jansen, agrega várias comunidades ao redor, que tem uma vida histórica através de suas comunidades e das festas de igreja, “isso para dentro de Farroupilha é muito importante porque é a nossa história, é o resgate de nossa história, é o resgate da cidadania, na medida em que fazem suas festas de fim de semana e agora com uma praça para poder ser usada pela comunidade”, disse.

O prefeito anunciou ainda que a Prefeitura está em processo de tratativas com uma operadora de telefonia celular, para implementar o sistema no interior que vai possibilitar acesso à internet com até 100 megas para cada ponto.

O vice-presidente da associação elogiou a iniciativa e ressaltou que são atos pequenos que se tornam grandes feitos. “ Começando revitalizar a Vila em pequenas partes, quando se percebe já está com o todo”, avaliou. Ele entende que estruturando o interior evita que as pessoas procurem a cidade e assim desafoga também os serviços no centro. Vila Jansen aguarda a conclusão de um ginásio que será construído no local. Conforme Jucelito a comunidade almeja o asfaltamento do trecho que passa na Vila e com isso a reforma do sistema de esgoto que já possui mais de 40 anos.

Foto: José Theodoro