Presépio no antigo Santuário de Caravaggio tem espaço para fiéis deixarem mensagens de Natal

Um lindo presépio montado no antigo Santuário de Caravaggio está deixando o ambiente ainda mais acolhedor e abençoado desde a última semana. E além de emanar os mais puros sentimentos lembrados no mês de nascimento de Cristo, a ornamentação deste ano também conta com uma novidade: o espaço “Cartas ao Menino Jesus”. Idealizado a partir de uma prática realizada na Alemanha, a ação tem o objetivo de incentivar especialmente crianças a escreverem cartas com mensagens de Natal.

De acordo com o padre Jocimar Romio, nenhuma forma representaria tão bem o significado real do Natal, se não com a pureza e sinceridade das crianças, por isso elas são o grande público-alvo. Ele explica que as mensagens ficarão depositadas ali como uma forma de conversa direta com Jesus Cristo.

A decoração natalina deste ano mais uma vez foi pensada e desenvolvida pela equipe de sacerdotes e funcionários do Santuário, e traz iluminação especial, principalmente na manjedoura, e a representação de outros temas e cenários, como o entorno do Santuário, e os elementos principais da Campanha da Fraternidade de 2017 e 2018, biomas e violência, respectivamente.

O presépio pode ser contemplado e visitado diariamente das 8h às 16h30.

 

Fotos: Mariana Ávila