Presidente da AFADEV recebe Certificado Mérito Voluntário em sessão solene na Câmara

A Sessão Solene da Câmara de Vereadores de Farroupilha homenageou nesta segunda-feira, 02, o presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Farroupilha (AFADEV) Pablo Barretti com o Certificado Mérito Voluntário de 2019. Trata-se de uma distinção à voluntários que se dedicam ao trabalho social junto à sociedade em prol das pessoas que por uma razão ou outro, necessitam. A solenidade contou com vários integrantes da entidade e apoiadores.

Pablo agradeceu pela homenagem e ressaltou que ela representa o coroamento de um trabalho de persistência e da luta. Lembra que há 15 anos, poucos sabiam em Farroupilha que existiam pessoas cegas ou com baixa visão. O homenageado ressaltou ainda que o trabalho feito pela associação permitiu que hoje já se possa dizer que a estrutura da cidade já dá sinais de acessibilidade embora muito ainda precisa melhorar.

A AFADEV foi fundada no dia 08 de maio de 2004, pelas pessoas com deficiência visual residentes em Farroupilha, juntamente com seus familiares e amigos que em busca de seus direitos. É uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos ou econômicos composta por número ilimitado de associados. Executa ações gratuitas de caráter continuado, permanente e planejado na perspectiva da autonomia e inclusão social. Desenvolve suas ações nas áreas de esporte, lazer, cultura, educação e saúde, sendo preponderante as ações de esporte, lazer e cultura. As ações possibilitam o acesso à habilitação e/ou reabilitação promovendo a autonomia, a inclusão social e a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência visual, com cegueira ou baixa visão.

 

Foto: José Theodoro