Primeiro mutirão de limpeza do projeto Cidade Limpa ocorre neste sábado em Farroupilha

A Prefeitura de Farroupilha realiza neste sábado, 25, a primeira força-tarefa do projeto Cidade Limpa. A ação consiste em realizar a retirada do lixo descartado de forma incorreta em diversos pontos da cidade, além de conversar com moradores afim de conscientiza-los sobre a destinação correta do lixo. Amanhã, diversas Secretarias Municipais, Ecofar, voluntários e entidades parceiras farão o recolhimento no bairro Alvorada, na saída para a Capela São José, das 7h às 12h.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha, o trabalho irá além de somente fazer o recolhimento, mas servirá também para educar, informar e, posteriormente, monitorar esses pontos. “Que a gente entre pra dentro da comunidade e diga para a comunidade: A gente vai limpar aqui, mas não vai adiantar só limpar e depois continuar sujando. Nós precisamos ter essa conscientização porque a cidade é nossa, mas o compromisso também é nosso”, explica.

Todos os materiais recolhidos serão triados pela Ecofar e destinados para empresas especializadas no tratamento dos resíduos sólidos. Já o lixo doméstico será enviado ao aterro sanitário.

O secretário informa que o intuito é realizar a ação duas vezes por mês em pontos diferentes do município. Os próximos locais a receberem a ação serão: bairros Primeiro de Maio e Monte Verde, no dia 08 de fevereiro; bairro Cinquentenário no dia 29 de fevereiro; bairro São José no dia 07 de março e praças e parques no dia 21 de março.

 

Ouça a entrevista com o secretário de Meio Ambiente, Tiago Ilha:

 

Arte: Prefeitura de Farroupilha